quinta-feira, 3 de junho de 2010

Amando! Bia Aragão

Será que você realmente ama o seu próximo? Quanto da sua vida você está disposto a oferecer por amor a alguém que você nem conhece? Você amaria uma pessoa que te odeia? Você oraria pelo bem de quem só te deseja mal? Você se preocupa com a salvação de alguém?

"Mas eu lhes digo: Ame os seus inimigos e ore por aqueles que vos perseguem; abençoe os que os amaldiçoam, façam o bem aos que os odeiam." Mt 5.44

Jesus ofereceu sua vida por inteiro, limpa de qualquer pecado por amor a nós. Se fez carne por amor a nós. Foi humilhado e morto na cruz por amor a nós. E nós, o que temos feito por ele?

Ele nos ensinou a amar o próximo...temos feito isso?

Um coisa que aprendi é que a pessoa que não quer ganhar vidas para Cristo tem que questionar sua salvação. Quanto egoísmo! Se você foi alvo da graça e dor amor do Senhor, por que não querer o mesmo para o seu próximo? Você é melhor que ele?

"Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas." Rm 2.11

Tenho visto que hoje em dia têm cristãos tão egoístas, que andam de nariz empinado em cima de um salto que só eles enxergam e saem por aí dizendo "eu sou de Jesus", "eu sou crente". Glória a Deus! Eu também sou de Jesus e também sou crente. O grande problema é que as pessoas estão tão ocupadas dizendo que são crentes, estão tão orgulhosas da denominação que levam, que esquecem de amar o próximo.

Querido, a religião e a denominação não salvam!

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós, é dom de Deus." Ef 2.8

Sabe, tem alguém morrendo ao seu lado e você está preocupado dizendo que é crente, sendo crente demais, carregando sua bíblia por onde vai, ouvindo cânticos em todo tempo. Sim, não acho errado você ouvir cânticos espirituais, nem ler a sua bíblia com frequência. Mas tudo tem sua hora. Você tem que gastar seu tempo também anunciando o evangelho de Cristo. Ser sal no saleiro é fácil e não faz diferença, seja sal fora do saleiro!

"E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento." Mc 2.17

Dizer que é crente não vai salvar uma vida. Você tem que se preocupar com o estado espiritual das pessoas. Esqueça denominações. Simplesmente ame, viva e pregue a Palavra de Deus. Se fizer isso, elas verão Deus através de você. Quando você se diz crente para alguém que não é, automaticamente esse alguém vai esperar uma atitude diferente vinda de você. Vai esperar ser amado, convidado para ir pro grupo, para reuniões da igreja, vai esperar ouvir uma palavra de consolo e conforto. Então querido, se você tiver oportunidade de falar do amor de Deus pra alguém, não pense duas vezes. Fale do Amor, transborde Amor, reflita o Amor!

Tem crente que acha que é santo demais pra "se misturar" com os perdidos. EGOÍSTA! Você não sabe o que é amor ao próximo. Tem crente que não pode nem conversar com um descrente com medo de ser mal visto. Paciência né meu irmão!? Se você está fazendo a Obra (mesmo que indiretamente), não se importe com o que as pessoas vão pensar! Se importe com o que Deus pensa de você!

Se você tiver dois minutos para evangelizar, não abra mão desse tempo, ele é precioso e pode levar uma vida ao Caminho. Ame e aceite a pessoa como ela é, pelo que ela é. Já pensou se Jesus só aceitasse e amasse aqueles que O amasse? Mas o amor dEle por nós é tão grande e inexplicável, que muito O odiaram e odeiam, muitos não creram e não crêem, muitos O humilharam e O fizeram sofrer...mas Ele amou cada um de nós profundamente ao ponto de não falar nada, mas se entregar em nosso lugar, levando nossos pecados (ver Jo 3.16).

Você amaria alguém que fizesse com você o mesmo que fizeram com Jesus? Difícil, eu sei. Mas você está disposto a amar o seu próximo independentemente das suas diferenças? Se estiver, esse já é um grande passo. Você doaria, gastaria a sua vida para que outras pessoas pudessem viver? Não falo de morte física, falo de tempo pregando o evangelho, ajudando o próximo, cuidando, orando, etc.

Depois da leitura desse texto, gostaria que você refletisse sobre isso. Que tipo de cristão você tem sido? Você ora por salvação? Você ama as pessoas pelo que elas são e não pelo que elas têm a oferecer?

Reveja o seu conceito de cristianismo, de amor ao próximo e posicione-se como um verdadeiro cristão, adorador e servo de Deus, sedento por ganhar vidas para Cristo!

Com amor,

Em Cristo Jesus,

Bia Aragão.

http://www.biaaragao.blogspot.com


(Participação enviada por Bia Aragão, discípulo do Senhor Jesus e participante do Vidas para Cristo, em Fortaleza CE.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário