sexta-feira, 16 de julho de 2010

"TESTEMUNHOS DE VIDA???"

    Que diremos, pois, dos supostos testemunhos de vida que ouvimos hoje, quase que diariamente a respeito da nova vida na fé?
       O Senhor Jesus disse:
     “Se eu testificar de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro” (João5:31).
       O testemunho de alguém só tem valor se esse alguém não falar a respeito de si próprio, porque então não seria testemunho, somente é testemunho aquilo que alguém testifica a respeito de outro, atualmente ouvimos muitos “testemunhos”, mas os mesmos em muitos casos são falados pela própria pessoa acerca de si mesma com a intenção de auto promover-se e tirar proveito em seu beneficio, o que já descaracteriza o seu falar com respeito ao seu suposto testemunho.
       Quando aceitamos a fé e recebemos Jesus como Senhor, nos submetendo a sua obediência para estarmos nele para vivermos em novidade de vida, somos sepultados juntamente com ele no batismo, (colossenses 2:12), e a partir de então, o velho homem está morto, pois aquele que está em Cristo é nova criatura, as coisas velhas se passaram e eis que tudo se fez novo (II Cor 5:17), e o verdadeiro testemunho que temos que dar em Cristo é de uma nova vida não em palavras, mas na prática do bem, agora como verdadeiro filho de Deus, renascido e gerado por Ele no Espírito Santo, despido do velho homem que já não existe mais, porque foi crucificado e está sepultado em Cristo com todas as obras da carne, vergonhosas e desprezíveis. Tendo a consciência purificada das obras mortas (Hebreus 9:14), testemunha agora conosco o Espírito Santo na forma de frutos do espírito, os quais são: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança, etc..(Gálatas 5:19).
              Um dos vários exemplos que temos nas escrituras a respeito do testemunho, é do Apóstolo Paulo o qual preferia esquecer todo o passado, “olhando para as coisas que diante de mim estão esquecendo aquelas que para trás ficaram...” (Filipenses 3:13) e assim tinha ele grande pesar, e é isto arrependimento, das obras que praticara nas trevas até Cristo o encontrar no caminho de Damasco e o transformar pela conversão no poder regenerador da sua palavra. Paulo e os demais irmãos nossos daqueles tempos teriam muito a dizer da sua vida passada, mas nem mesmo naquele tempo ele aceitava falar do passado que vivera na carne, apenas limitava-se a dizer: Sou o maior pecador dentre os homens,(1ºTimóteo 1:15) porque persegui a igreja de Deus (I Corintios 15:9), sendo que poderia se quisesse gabar-se da sua vida pregressa, pois quanto a lei, disse: Fui irrepreensível! (Filipenses 3:6) Teria ele sim, muitas histórias para contar, mas certamente como homem sábio e NOVO HOMEM que era não  somente ele, mas tantos outros que se tornaram exemplos para nós no reino de Deus, tinham ciência de que alguém ao dizer “EU FIZ ISTO, EU FIZ AQUILO”, somente ao mencionar “EU” já está dando provas de que continua sendo o mesmo, o velho homem, ainda carnal, muito embora que bem dissimulado. Quando alguém está na verdade, em Cristo, o homem antigo está morto e crucificado juntamente com ele...Não existe mais!
                  E o verdadeiro testemunho de vida que alguém pode dar em Cristo nesse novo caminho são os frutos do espírito a respeito dos quais disse Jesus: “Pelos frutos os conhecereis” (Mateus 7:16), e outra vez; “que o mundo veja as vossas boas obras e por elas glorifiquem ao vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5:16), coroados então com essas provas irrefutáveis anunciemos então as boas novas do reino de Deus e do Senhor Jesus Cristo que depois de padecer venceu a morte pelo poder da sua ressurreição nos dando OUTRA VIDA juntamente com Ele, e subindo aos céus está a direita de Deus para interceder por todo aquele que RENDER-SE a Ele, porque se falarmos de nós mesmos nosso “testemunho” não tem valor algum. Mantenhamos então o testemunho de Jesus, (Apocalipse 19:10).

3 comentários:

  1. Muito bom o texto! :]]
    É importante falar sobre isso. :)
    Gostei bastante. :]

    Deus te abençoe sempre.

    E que esse blog seja bênção na vida de muitas pessoas. :]]

    Bia Aragão.
    www.biaaragao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor Jesus,parabéns pelo blog gostaria de fazer um convite a você, visite meu blog,nele você encontrará vários artigos sobre apologética cristã,pregações e vídeos musicais,esse blog é uma voz em meio a tanta deturpação no "evangelicalismo brasileiro".Deus seja contigo.
    www.solascriptura-scriptura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Deus te abençoe poderosamente, e continue te inspirando para posts que transmitam a palavra de Deus, realidades que se confrontam as dos demais, muito bom! Meu blog é de mensagens e pregações espero que assim como o seu passa ajudar a muitos http://pregadoralexandre.blogspot.com

    ResponderExcluir