sábado, 19 de fevereiro de 2011

A Igreja é um sistema ou uma organização humana?

Atualmente muitos imaginam que igreja é uma organização denominacional, formando assim um conceito errado do que realmente é Igreja. Jesus não morreu para estabelecer um sistema, mas fundou de uma vez por todas a SUA IGREJA para salvar os homens da condenação do pecado (Atos 20:28) Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.  (1º Coríntios 6:20) Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. Jesus e o Pai não habitam numa organização humana, nem mesmo em casas feitas por mãos de homens e sim dentro do povo que os obedece (João 14:15- 23) Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos dentro dele morada.  (1º Coríntios 3:16,17) Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, que sois vós, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.  (1º coríntios 6:19) Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? A exemplo do próprio Senhor Jesus (João 19:21) Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei.20Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias? 21Mas ele falava do templo do seu corpo. A casa, a morada, o lugar de habitação de Deus, o Pai, e de Jesus o filho é o interior dos que vivem na verdade, lhe obedecem e guardam a sua palavra, os seus santos, os seus fiéis, no Espírito Santo. (João l4:l5-20)Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco,e estará em vós.18 Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.1Ainda um pouco,e o mundo não me verá mais,mas vós me vereis; porque eu vivo,e vós vivereis.Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai,e vós em mim, e eu em vós.A IGREJA DE DEUS É UM ORGANISMO VIVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário