sábado, 9 de outubro de 2010
O APÓSTOLO PAULO E OS NOSSOS DIAS!
sexta-feira, 16 de julho de 2010
"TESTEMUNHOS DE VIDA???"
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Além do que Pedimos! (Testemunho de Valber Sobral)
(Participação enviada por Válber Lima Sobral, discípulo do Senhor Jesus, integrante da equipe de Juniores do Grêmio Futebol Porto Alegrense.)
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Dia de Sol.
Na estrada da vida eu fui na contra mão
Mergulhei de cabeça no abismo sem fim
Loucura e tristeza eram partes de mim
No terrível espinho do pecado eu pisei
A ponte entre a vida e a morte eu cruzei
Do outro lado eu vi meus pedaços no chão
Minha alma vagava na escuridão
Me mostrou a verdade que eu nunca quis ver
Acordei de um pesadelo e voltei a viver
Sou dia de sol mas já fui temporal
Fui barco a deriva, fui noite sem lua, verão sem calor
Hoje eu sou verdade mas já fui engano
Já fui fonte seca hoje sou oceano
A alma ferida coração quebrado Jesus consertou...
quinta-feira, 3 de junho de 2010
Amando! Bia Aragão
Será que você realmente ama o seu próximo? Quanto da sua vida você está disposto a oferecer por amor a alguém que você nem conhece? Você amaria uma pessoa que te odeia? Você oraria pelo bem de quem só te deseja mal? Você se preocupa com a salvação de alguém?
"Mas eu lhes digo: Ame os seus inimigos e ore por aqueles que vos perseguem; abençoe os que os amaldiçoam, façam o bem aos que os odeiam." Mt 5.44
Jesus ofereceu sua vida por inteiro, limpa de qualquer pecado por amor a nós. Se fez carne por amor a nós. Foi humilhado e morto na cruz por amor a nós. E nós, o que temos feito por ele?
Ele nos ensinou a amar o próximo...temos feito isso?
Um coisa que aprendi é que a pessoa que não quer ganhar vidas para Cristo tem que questionar sua salvação. Quanto egoísmo! Se você foi alvo da graça e dor amor do Senhor, por que não querer o mesmo para o seu próximo? Você é melhor que ele?
"Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas." Rm 2.11
Tenho visto que hoje em dia têm cristãos tão egoístas, que andam de nariz empinado em cima de um salto que só eles enxergam e saem por aí dizendo "eu sou de Jesus", "eu sou crente". Glória a Deus! Eu também sou de Jesus e também sou crente. O grande problema é que as pessoas estão tão ocupadas dizendo que são crentes, estão tão orgulhosas da denominação que levam, que esquecem de amar o próximo.
Querido, a religião e a denominação não salvam!
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós, é dom de Deus." Ef 2.8
Sabe, tem alguém morrendo ao seu lado e você está preocupado dizendo que é crente, sendo crente demais, carregando sua bíblia por onde vai, ouvindo cânticos em todo tempo. Sim, não acho errado você ouvir cânticos espirituais, nem ler a sua bíblia com frequência. Mas tudo tem sua hora. Você tem que gastar seu tempo também anunciando o evangelho de Cristo. Ser sal no saleiro é fácil e não faz diferença, seja sal fora do saleiro!
"E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento." Mc 2.17
Dizer que é crente não vai salvar uma vida. Você tem que se preocupar com o estado espiritual das pessoas. Esqueça denominações. Simplesmente ame, viva e pregue a Palavra de Deus. Se fizer isso, elas verão Deus através de você. Quando você se diz crente para alguém que não é, automaticamente esse alguém vai esperar uma atitude diferente vinda de você. Vai esperar ser amado, convidado para ir pro grupo, para reuniões da igreja, vai esperar ouvir uma palavra de consolo e conforto. Então querido, se você tiver oportunidade de falar do amor de Deus pra alguém, não pense duas vezes. Fale do Amor, transborde Amor, reflita o Amor!
Tem crente que acha que é santo demais pra "se misturar" com os perdidos. EGOÍSTA! Você não sabe o que é amor ao próximo. Tem crente que não pode nem conversar com um descrente com medo de ser mal visto. Paciência né meu irmão!? Se você está fazendo a Obra (mesmo que indiretamente), não se importe com o que as pessoas vão pensar! Se importe com o que Deus pensa de você!
Se você tiver dois minutos para evangelizar, não abra mão desse tempo, ele é precioso e pode levar uma vida ao Caminho. Ame e aceite a pessoa como ela é, pelo que ela é. Já pensou se Jesus só aceitasse e amasse aqueles que O amasse? Mas o amor dEle por nós é tão grande e inexplicável, que muito O odiaram e odeiam, muitos não creram e não crêem, muitos O humilharam e O fizeram sofrer...mas Ele amou cada um de nós profundamente ao ponto de não falar nada, mas se entregar em nosso lugar, levando nossos pecados (ver Jo 3.16).
Você amaria alguém que fizesse com você o mesmo que fizeram com Jesus? Difícil, eu sei. Mas você está disposto a amar o seu próximo independentemente das suas diferenças? Se estiver, esse já é um grande passo. Você doaria, gastaria a sua vida para que outras pessoas pudessem viver? Não falo de morte física, falo de tempo pregando o evangelho, ajudando o próximo, cuidando, orando, etc.
Depois da leitura desse texto, gostaria que você refletisse sobre isso. Que tipo de cristão você tem sido? Você ora por salvação? Você ama as pessoas pelo que elas são e não pelo que elas têm a oferecer?
Reveja o seu conceito de cristianismo, de amor ao próximo e posicione-se como um verdadeiro cristão, adorador e servo de Deus, sedento por ganhar vidas para Cristo!
Com amor,
Em Cristo Jesus,
Bia Aragão.
http://www.biaaragao.blogspot.com
(Participação enviada por Bia Aragão, discípulo do Senhor Jesus e participante do Vidas para Cristo, em Fortaleza CE.)
Ser Semelhante a Jesus (Melissa Guimarães - Mel Guima)
Meditando sobre ser exemplo, sobre marcar as pessoas ao meu redor, sobre ser parecida com Jesus, me deparei com uma realidade muito comum entre nós cristãos. Entenda-me, não tenho a intenção de trazer peso ao seu coração, mas sim encorajá-lo(a) a ser mais do que tem sido, da mesma forma como fui encorajada ao ser ministrada por Deus sobre esse assunto.
No amor eterno,
Melissa Guimarães
(Participação enviada por Melissa Guimarães "Mel Guima", discípulo do Senhor Jesus e Líder de Louvor da Comunidade Cristã Videira em Fortaleza.)
sábado, 29 de maio de 2010
O tempo certo de Deus (Gottfried Golz "Godo")
Saber esperar o tempo determinado pelo Senhor faz a diferença entre obter a vitória ou sofrer amargas conseqüências. Deus pode nos prometer algo, mas isso não significa que Ele vai cumprir hoje, amanha ou depois. Tudo acontecera no tempo determinado. Em outras palavras; na melhor hora, porque Deus não se adianta nem se atrasa no cumprimento de seus propósitos.
Deus sabe quem somos. Ele sabe muito bem o que podemos e o que não podemos ter ou fazer, o que suportamos e o que não suportamos; se a nossa estrutura é adequada ou inadequada para recebermos alguma coisa. Assim, Ele determina o tempo mais apropriado para dar-nos a Benção. E nesse tempo, certamente já estaremos prontos para tomar posse dela.
Veja o que aconteceu a Abrão e a Sarai. Não importava se Sarai era velha, não importava se Abrão era idoso. Na realidade, naquelas circunstâncias, não interessavam as leis biológicas, segundo as quais um casal de anciãos não tem capacidade de gerar filhos. O que interessava era a garantia de que a promessa fora feita por Deus. ‘’Desde o nascente do sol, e desde o poente, fora de mim não há outro, eu sou o Senhor, e não há outro. Eu formo a luz e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor faço todas essas coisas (...) Ai daquele que contende com o seu criador’’ ( Isaias 45 ).
Quem somos nós para dizer a Deus que alguma coisa esta tardando, ou que tem de acontecer aqui e agora? Aquietemo-nos, e aguardemos a hora de Deus. Se Ele prometeu, é certo que nos dará a vitória e na hora certa, pois Deus é zeloso.
No tempo apropriado, Sara deu a luz o menino. ‘’E o Senhor visitou a Sara, como tinha dito; e fez o Senhor a Sara como tinha falado. E concebeu Sara e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha dito’’ ( Gênesis 21;1,2 ). Aconteceu então o milagre com o nascimento de Isaque nome que, sugestivamente, significa ( sorriso) que viria ser um dos patriarcas dos hebreus e da nação de Israel. Isso aumenta a nossa certeza de que, se precisarmos de um milagre, o Senhor Deus estará ao nosso lado. Aquele que opera maravilhas estará conosco. Aleluia.
'' Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciarei coisas grandes e firmes, que não sabes'' (Jeremias 33,3)
Deus não chega antes e nem depois, Ele chega na hora certa em nossas vidas, não precisamos questionar a Deus do porque das coisas não estarem acontecendo, e sim trabalhar e confiar no Senhor todo poderoso, o Deus que não erra, não falha e que sabemos que n’Ele sempre teremos o melhor, muitas vezes justificamos nossos erros na palavra de Deus ou nos acomodamos na palavra, mas Deus não quer isso de nós, Deus quer nos ver atuando em nosso trabalho, faculdade, aonde quer que seja, nós devemos ser a boca profética de Deus, levar a palavra ao mundo, e saber que em Deus somos mais que vencedores, e na hora certa ele nos Abençoará.
A glória é tanto mais tardia quanto mais duradoura há de ser, porque todo o fruto delicioso amadurece lentamente.
Deus Abençoe
(Participação enviada por Gottfried Golz "Godo", discípulo do Senhor Jesus, ex atleta das categorias de base do Grêmio, hoje integrante da equipe de Juniores do Vasco da Gama.)
Depoimento de fé. (Everton "Palmito")
“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos , diz o Senhor.
Porque ,assim como os céus são mais altos do que a terra,assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.
Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para la não tornam, mas regam a terra e a fazem produzir, e brotar ,e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo pra que a enviei.”
Isaías 55.8-11
Essa palavra nos da a certeza , de que os nossos caminhos não se comparam aos caminhos do Senhor nosso Deus.
E nos ensina também, que, devemos esperar e descansar no Senhor, mesmo que as vezes as circunstâncias digam não,ou a palavra do homem diga não, porque Ele nos fala que a palavra dEle nunca voltará vazia, sempre fará aquilo que Ele deseja no tempo certo.
Que a paz do Senhor seja com todos vós!
(Participação enviada por, Everton da Silva "Palmito" discípulo do Senhor Jesus, ex atleta das divisões de base do Grêmio e Internacional, hoje integrante da Equipe sub 18 do Goiás Futebol Clube.)
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Curiosidades!
A falta de conhecimento é a grande causa das chamadas “Supostas Contradições da Bíblia”, mas quando permitirmos o ensinar do espírito santo constatamos que Deus não quer que no caminho tropecemos em nossa falta de conhecimento, e menos ainda que os homens usem essas supostas contradições das escrituras como um pretexto para continuar na prática de pecado, pois ele mesmo diz: “És indesculpável ó homem” Romanos 2:20 (Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que tais homens fiquem indesculpáveis...)Aqui apresentaremos algumas dessas supostas contradições que embora de simples elucidações tem sido largamente usadas pelo maligno para endurecer os corações de tantos para que os mesmos por esse desconhecimento sejam impedidos de crer e assim serem alcançados pela graça de Deus para a Salvação em Cristo Jesus.
Lemos em Gênesis 4:17 (E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu...). A escritura não diz que Caim se casou naquele mesmo dia; Gênesis 5:4 (E foram os dias de Adão, depois que gerou a Sete, oitocentos anos, e gerou filhos e filhas...) ensina que Adão e Eva viveram ainda 800 anos, gerando filhos e filhas, e que esses ainda tiveram filhos; Na linhagem genealógica do terceiro filho de Adão e Eva o qual chamava-se Sete, a dez gerações desde Adão até o dilúvio Gênesis 5:1-32, enquanto na linhagem genealógica de Caim são anotadas somente oito geração Gênesis 4:17-22, de maneira que Caím necessariamente se casou com uma de suas irmãs, sobrinhas ou ainda com a filha de um sobrinho qualquer. ( Tal atitude não pode ser considerada incesto, pois o incesto só foi considerado ilícito apatir da Lei de Moisés, até então não havia ainda Lei sobre a Terra.)
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Rosto de Cristo!
sábado, 15 de maio de 2010
O Cristão no Mundo
Os cristãos não se distinguem do resto da humanidade por consideração como pátria, idioma ou costumes...
Vivem em seus próprios países, mas como forasteiros.
Desfrutam de todas suas responsabilidades como cidadãos; sofrem tudo como estrangeiros.
Cada terra estrangeira é sua pátria nativa, cada lugar nativo é o estrangeiro...Passam a vida na terra; mas são cidadãos do céu.
Obedecem as leis estabelecidas, mas em suas vidas cumprem além do que as leis estipulam.
Amam a todos os homens; e por todos são perseguidos.
Não são compreendidos, e sim condenados.
São assassinados, e, no entanto, são vivificados...
De modo geral, pode-se dizer que os cristãos são para o mundo aquilo que o espírito é para o corpo.
O espírito está difundido por todas as partes do corpo e os cristãos estão dispersos pelas cidades do mundo.
O espírito habita no corpo, mas não pertence a ele; os cristãos habitam no mundo, mas não fazem parte dele.
A carne odeia o espírito, e, embora esse não lhe faça mal, luta contra ele, posto que por ele a carne é impedida de desfrutar de seus prazeres; semelhantemente, o mundo odeia os cristãos embora estes não lhes façam mal algum, mas só por que se opõem aos prazeres do mundo.
O espírito ama a carne que a despreza; os cristãos amam aqueles que os perseguem.
O espírito está encerrado no corpo, e é quem sustenta o corpo; os cristãos são detidos, como que em custódia, pelo mundo, e são eles que sustem o mundo.
O espírito imortal habita numa moradia mortal; os cristãos imortais peregrinam entre as coisas condenadas a corrupção que há no mundo.
Quando o espírito é mal tratado, no que concerne alimento e bebida, (jejum) melhora; os cristãos, sobe um castigo diuturno florescem cada vez mais.
Essa é a alta posição para qual Deus os apontou e não lhes é permitido se isentarem.
"Um cristão anônimo, que viveu cerca de há 1.800 anos atrás escreveu esta, “uma das mais perfeitas composições literárias que nos vieram dos tempos antigos”.