sábado, 29 de maio de 2010

O tempo certo de Deus (Gottfried Golz "Godo")

Saber esperar o tempo determinado pelo Senhor faz a diferença entre obter a vitória ou sofrer amargas conseqüências. Deus pode nos prometer algo, mas isso não significa que Ele vai cumprir hoje, amanha ou depois. Tudo acontecera no tempo determinado. Em outras palavras; na melhor hora, porque Deus não se adianta nem se atrasa no cumprimento de seus propósitos.

Deus sabe quem somos. Ele sabe muito bem o que podemos e o que não podemos ter ou fazer, o que suportamos e o que não suportamos; se a nossa estrutura é adequada ou inadequada para recebermos alguma coisa. Assim, Ele determina o tempo mais apropriado para dar-nos a Benção. E nesse tempo, certamente já estaremos prontos para tomar posse dela.

Veja o que aconteceu a Abrão e a Sarai. Não importava se Sarai era velha, não importava se Abrão era idoso. Na realidade, naquelas circunstâncias, não interessavam as leis biológicas, segundo as quais um casal de anciãos não tem capacidade de gerar filhos. O que interessava era a garantia de que a promessa fora feita por Deus. ‘’Desde o nascente do sol, e desde o poente, fora de mim não há outro, eu sou o Senhor, e não há outro. Eu formo a luz e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor faço todas essas coisas (...) Ai daquele que contende com o seu criador’’ ( Isaias 45 ).

Quem somos nós para dizer a Deus que alguma coisa esta tardando, ou que tem de acontecer aqui e agora? Aquietemo-nos, e aguardemos a hora de Deus. Se Ele prometeu, é certo que nos dará a vitória e na hora certa, pois Deus é zeloso.

No tempo apropriado, Sara deu a luz o menino. ‘’E o Senhor visitou a Sara, como tinha dito; e fez o Senhor a Sara como tinha falado. E concebeu Sara e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha dito’’ ( Gênesis 21;1,2 ). Aconteceu então o milagre com o nascimento de Isaque nome que, sugestivamente, significa ( sorriso) que viria ser um dos patriarcas dos hebreus e da nação de Israel. Isso aumenta a nossa certeza de que, se precisarmos de um milagre, o Senhor Deus estará ao nosso lado. Aquele que opera maravilhas estará conosco. Aleluia.

'' Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciarei coisas grandes e firmes, que não sabes'' (Jeremias 33,3)

Deus não chega antes e nem depois, Ele chega na hora certa em nossas vidas, não precisamos questionar a Deus do porque das coisas não estarem acontecendo, e sim trabalhar e confiar no Senhor todo poderoso, o Deus que não erra, não falha e que sabemos que n’Ele sempre teremos o melhor, muitas vezes justificamos nossos erros na palavra de Deus ou nos acomodamos na palavra, mas Deus não quer isso de nós, Deus quer nos ver atuando em nosso trabalho, faculdade, aonde quer que seja, nós devemos ser a boca profética de Deus, levar a palavra ao mundo, e saber que em Deus somos mais que vencedores, e na hora certa ele nos Abençoará.

A glória é tanto mais tardia quanto mais duradoura há de ser, porque todo o fruto delicioso amadurece lentamente.

Deus Abençoe


(Participação enviada por Gottfried Golz "Godo", discípulo do Senhor Jesus, ex atleta das categorias de base do Grêmio, hoje integrante da equipe de Juniores do Vasco da Gama.)

3 comentários:

  1. As pessoas têm uma certeza mania de dizer que Deus tarda, mas não falha...que Deus escreve certo por linhas tortas.
    Não, Deus não tarda, Ele faz tudo no tempo certo.
    Não, Deus não escreve certo por linhas tortas, Ele escreve certo por linhas certas, nós é que somos tortos e muitas vezes não compreendemos quão grande é o agir de Deus em nós!
    Sempre queremos culpar a Deus por tudo...tá na hora de olharmos para o nosso interior e perceber que Deus é perfeito em tudo o que faz, nós que somos imperfeitos!!

    Ótimo texto! :]]
    Paz.

    Bia Aragão.
    www.biaaragao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Danny,parabéns pelo blog,voltarei a visitá-lo.Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Deus é maravilhoso, eu sempre o culpava por acontecer coisas ruins em minha vida, mas eu não sabia que era um plano para que tudo no final desse certo e deu.
    Amém

    ResponderExcluir